quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PARAJASC 2011



Nossa escola esteve presente na 7ª edição do PARAJASC – Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, realizado de 02 a 08 de junho na cidade de São Miguel do Oeste.
Com uma delegação de 18 pessoas, entre atletas, técnicas e auxiliares técnicos, e com participação nas modalidades de Bocha Raffa e Atletismo.
Evento importante, um marco na abertura dos caminhos pela inclusão, no combate ao preconceito e na conscientização da sociedade na luta pela igualdade social.
Durante uma semana nossos paraatletas com mais 2.250 paraatletas de 64 municípios de todo estado foram as estrelas desse espetáculo esportivo, deram lição de vida, demonstraram que o esporte é o caminho para a igualdade entre as pessoas.
O PARAJASC é destinado aos paraatletas ariundos de todos os municípios de Santa Catarina, divididos em diferentes classes e deficiências DI (intelectual), DF (física), DA (auditiva), DV (visual), nos dois naipes.
Treze paraatletas ( Vagner Pimenta, Ana Claudia Silveira, Alex Guerreiro, Júlio Motta, Aline Machado, Arthur Figueiredo, Vanessa Lima, Valtirma Medeiros, Jonathan Andrade, Luiz Felipe Espíndola, Alisson da Silva, Luiz Gonzaga e Patrick da Rosa), participaram nas modalidades de Bocha Raffa e Atletismo, nas categorias da deficiência intelectual e física (paralisia cerebral).
Foram positivas as nossas participações, nossos atletas fizeram bonito, demonstrando orgulho em estar representando nosso município.
Destaque aos atletas Júlio Motta com a conquista da medalha de prata na prova do arremesso do peso para atletas com síndrome de down e Aline  Machado com medalha de bronze na prova dos 100 e medalha de prata na prova dos 200 metros rasos para atletas com síndrome de down.
Excelente participação também nas provas dos 800 metros, com um total de 34 atletas participantes e na prova do salto em distância com 54 atletas particpantes, destaque ao nosso atleta Vagner Pimenta (DI) com 7º lugar geral nos 800 metros e 5º lugar geral no salto em distância.
Na prova dos 200 metros rasos DF, com um total de 30 atletas participantes, destaque ao nosso atleta Luiz Felipe Espíndola, com 4º lugar geral.
Destaque também a Bocha Raffa masculina, modalidade com 34 municípios participantes, conseguimos ótimo resultado de 4ºlugar, com os atletas Luiz Gonzaga e Patrick da Rosa.
Mais importante do que os resultados em medalhas, foi poder ver a felicidade no rosto de cada um em estarem participando desse evento, parabéns a todos pela força, garra e dedicação. Estou orgulhosa em fazer parte dessa equipe.
Gostaria de agradecer a todos dessa diretoria, obrigado à presidente Noilda, a diretora administrativa Ieda e a diretora pedagógica Sulane, por acreditarem e valorizarem nosso trabalho, investindo e incentivando o crescimento do paradesporto através da nossa escola, oportunizando aos alunos crescerem com o esporte.

Magali Duarte Piva – Técnica dessa delegação.
ALOJAMENTO

ALUNOS PARAJASC

ATLETISMO

  
DISPUTA DE BOCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário